Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.cfb.org.br/handle/123456789/432
Título: A ética na sociedade, na área da informação e da atuação profissional: o olhar da Filosofia, da Sociologia, da Ciência da Informação e da Formação e do Exercício Profissional do Bibliotecário no Brasil
Autor(es): Gomes, Henriette Ferreira
Bottentuir, Aldinar Martins
Oliveira, Maria Odaisa Espinheiro
Palavras-chave: Ética profissional
Por data: 12-Dez-2009
Editor: Conselho Federal de Biblioteconomia
Citação: GOMES, Henriette F.; BOTTENTUIR, Aldinar M.; OLIVEIRA, Maria O. P.A ética na sociedade, na área da informação e da atuação profissional: o olhar da Filosofia, da Sociologia, da Ciência da Informação e da Formação e do Exercício Profissional do Bibliotecário no Brasil. Brasília: CFB,2009.188p.
Resumo: A Comissão de Ética Profissional (CEP) do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) estabeleceu um programa de trabalho no sentido de atuar numa posição mais formadora, no que tange à questão ética. Movida pelo crescimento das discussões de alguns pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área, especialmente no âmbito dos cursos de pós-graduação em Ciência da Informação, e pela clara compreensão de que a disseminação do comportamento ético entre os profissionais demanda o fomento do debate na esfera da formação e atuação profissional, a 14ª. gestão do CFB vem realizando várias ações em torno da temática da ética. Entre essas ações, a CEP elegeu como de fundamental importância a publicação desta coletânea, com o objetivo de apresentar novos olhares em torno da questão da ética, especialmente, por ter entre suas principais metas o estímulo à introdução de uma disciplina sobre esse conteúdo nos currículos dos Cursos de Graduação em Biblioteconomia, bem como à incorporação desse tema nas agendas da área e no próprio exercício profissional.
Descrição: 192p.
URI: http://repositorio.cfb.org.br/handle/123456789/432
ISSN: 978-85-62568-01-5
Aparece nas coleções:Livros e Capítulos de Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A Ética na Sociedade, na Área da Informação e da Atuação Profissional.pdf1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.